R. Olinda, 252 - Socorro, São Paulo - SP, 04761-020        Segunda a Quinta - 07:30h às 17:30h e Sexta das 07:30h às 16:00h        [email protected]

Armazenagem de Medicamentos: Como Evitar Contaminações

Armazenagem de Medicamentos: Como Evitar Contaminações

Em estoques, um dos principais objetivos é garantir a preservação das mercadorias ou insumos armazenados no local. E no segmento farmacológico, por exemplo, é preciso ter ainda mais atenção com a armazenagem de medicamentos. Afinal, a falta de cuidado durante esse processo pode acarretar não apenas em prejuízos materiais e financeiros, mas também em contaminações prejudiciais à saúde dos usuários desses produtos.

Como é feita a armazenagem de medicamentos?

Para realizar o armazenamento de medicações com segurança e eficiência, é imprescindível adotar algumas estratégias e considerar critérios fundamentais para garantir a preservação desses produtos. A embalagem, a acomodação, a temperatura e a ventilação, por exemplo, são alguns dos fatores que devem ser considerados.

Embalagem

A embalagem utilizada para proteger e preservar os medicamentos deve ser de boa qualidade e procedência, garantindo sua resistência mesmo em situações adversas que possam causar a perda da mercadoria ou mesmo a contaminação dos medicamentos.

Veja também: Inicie o Ano Reorganizando Seu Estoque Com Pallets de Plástico

Transporte e acomodação

Para realizar o armazenamento e a movimentação interna dos medicamentos é importante utilizar alguns dispositivos, como caixas de plástico, isopor e também pallets de plástico que possibilitam a utilização de empilhadeiras, por exemplo, e evitam o contato direto da mercadoria com o solo ou mesmo outras estruturas que sejam inapropriadas.

Temperatura e ventilação

A temperatura e a ventilação do ambiente também interferem diretamente na preservação e segurança dos medicamentos armazenados. Dessa forma, o local de armazenamento deve levar em conta o tipo de medicamento para determinar a temperatura ideal e o melhor sistema de ventilação.

A utilização de pallets de plástico na armazenagem de medicamentos é uma excelente forma de evitar contaminações prejudiciais à saúde.

Por que usar pallets de plástico para armazenar remédios?

Os pallets de plástico são estruturas semelhantes aos pallets de madeiras, mas que se diferenciam em relação ao material utilizado na fabricação: polietileno (PE) e polietileno de alta densidade (PEAD). Além disso, são ideais para processos de armazenamento de remédios porque possuem algumas características diferenciadas.

Leveza

O plástico faz com que os paletes sejam estruturas extremamente leves, o que facilita a manipulação. Dessa forma, é possível utilizá-lo no armazenamento de remédios com mais praticidade e segurança, evitando avarias e acidentes durante a movimentação.

Fácil higienização

Ao contrário da madeira, o plástico é um material que pode ser facilmente higienizado. Sendo assim, é a opção ideal para armazenar e transportar alimentos e medicamentos porque é extremamente higiênico, evitando contaminações.

Resistência

O plástico é leve, mas totalmente resistente contra avarias e situações adversas. Além disso, também é resistente contra a proliferação de fungos e bactérias que podem causar a contaminação de mercadorias como alimentos e medicamentos.

A verdade é que os pallets de plástico são verdadeiros aliados das empresas e indústrias que realizam o armazenamento de produtos delicados, como são os medicamentos.

Confira os pallets de plástico da SB Pallet

Na SB Pallet você tem acesso a modelos diversos de pallets de plástico para armazenagem de medicamentos e outros tipos de cargas delicadas. Para mais informações, consulte nosso catálogo.

WHATSAPP   Ligar

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.